quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Autódromo de Interlagos

 Especialmente depois de sua gestão ter sido transferida da SEME (Secretaria Municipal de Esportes) para a SPTuris, todo o processo de gestão do autódromo tornou-se mais fácil, rápido e flexível, e vem cada vez mais sendo executada de maneira profissional e diríamos também, cada vez mais dentro dos rigores que se faz necessário quando se administra bens públicos.  
Desta maneira, o Autódromo vem recebendo modificações, melhorias e atualizações constantes, que tem permitido à cidade de São Paulo continuar se mantendo como uma das sedes do Campeonato Mundial da F1, ao contrario de vários autódromos antigos, em outros países, que tem perdido este privilégio. 
Em 1997, Interlagos passou ao “status” de parque municipal, o que fez com que a perimetral do autódromo fosse altamente utilizada pela população, principalmente pelas comunidades mais próximas, que utilizam o espaço para fazer caminhadas, “cooper”, andar de bicicleta, etc... 
O lado social de Interlagos, também tem tido um desenvolvimento muito grande, cerca de 600 meninos e meninas, praticam atividades esportivas, nas quadras existentes, orientados por professores especializados cedidos pela SEME.
 Um grupo da terceira idade, composto por mais de 100 senhoras, se reúnem para praticar diversas atividades, como trabalhos manuais, encontros sociais e esportivos, sempre monitorados por profissionais especializados. 
A Escola de Mecânica Básica, já atingiu a sua “maioridade”, mas continua com uma atividade invejável, já são mais de 2.000 jovens que receberam seus diplomas, e mais do que isto, disputados ferozmente pelo mercado de trabalho. 
Apesar dos esportes a motor terem total prioridade na montagem do seu calendário anual, Interlagos hoje e palco de inúmeros eventos, não só de caráter esportivo, mas também de ordem empresarial, shows e ate eventos religiosos. 
Alem de ser o único autódromo da América Latina a recepcionar a F1, e sendo, sem medo de errar, um dos autódromos de maior índice de utilização de pista do mundo, podemos dizer que hoje a frase ”INTERLAGOS, MUITO MAIS QUE UM AUTODROMO”, espelha de forma perfeita o que ele de fato representa e é desta forma que queremos que ele continue cada vez!!!!!!