sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pirâmide de alimentação Equilibrada

Alimentar-se é parte do nosso dia-a-dia e, mesmo quando não pensamos sobre o assunto, estamos fazendo escolhas sobre o que consistirá nossa alimentação. Hoje em dia, existe um grande interesse em alimentar-se de forma correta, pois já está comprovado que o tipo e forma de alimento que ingerimos é fator essencial para nossa saúde. Uma má alimentação pode comprometer nosso bem estar, diminuindo nossa energia e nossa capacidade de resistir às doenças e ao estresse da vida moderna.
Em nossa página, você encontrará informações importantes para ajudá-lo a escolher uma alimentação saudável e equilibrada. Também poderá saber mais sobre as diversas fontes de alimentação e sobre as opções mais saudáveis em alimentação infantil e alimentação natural. Além disso, nosso site poderá ser útil a você que procura informações sobre programas de alimentação, vale alimentação e ticket alimentação. Nossa página é regularmente atualizada para que você tenha as informações mais recentes sobre o assunto.
O Que É Alimentação
Toda vez que ingerimos comida estamos nos alimentando. Tão antiga quanto a nossa própria existência, nossa alimentação depende do tipo e quantidade de alimentos que encontramos disponíveis. O ser humano é capaz de digerir uma variedade grande de alimentos. Podemos comer folhas, frutas e sementes de diversas plantas, além de produtos de origem animal, como carne, ovos e leite.
Ao longo do tempo e dependendo do lugar do planeta em que nos encontramos, fomos domesticando plantas e animais e transformando seus produtos em comida. Daí surgiram nossos hábitos alimentares, tão variados quando nossos modos de vida em cada canto do mundo.
Nosso Corpo E A Alimentação
O alimento é antes de tudo fonte de energia e substâncias necessárias ao nosso corpo. A alimentação é que irá fornecer para nosso organismo as condições para que funcione normalmente.
Um organismo saudável necessita de quantidades diárias de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, além de água. Carboidratos são fontes importantes de energia. Essa energia é usada em todos os processos que ocorrem nas células de nosso corpo. Já as proteínas nós utilizamos para construir e reparar diversos tecidos em nosso organismo. E as vitaminas e minerais regulam o delicado equilíbrio necessário para o bom funcionamento de nossas células. Sua falta ou excesso podem causar desde cansaço até doenças graves.
Nossa alimentação deve levar em conta a necessidade que temos dessas várias substâncias. Ao mesmo tempo, precisamos tentar adaptá-la às nossas condições. Onde moramos? Que alimentos estão disponíveis? Como é o nosso dia-a-dia? Precisamos responder a essas perguntas, sempre tentando alcançar uma alimentação saudável e equilibrada. No mundo de hoje, é possível escolher entre diversas fontes de alimentação, levando em conta nossas necessidades, hábitos e preferências.
Informar-se Para Escolher Melhor
A alimentação é uma necessidade, mas também está ligada a nossos hábitos, modo de vida e ao tipo de comida que temos acesso. Se você está interessado em fazer escolhas melhores em sua alimentação, essa página poderá ajudá-lo.
Lembre-se sempre de consultar seu médico regularmente. Ele é fonte importante de informações e poderá guiá-lo na escolha de uma alimentação específica para seu organismo e suas necessidades. Em alguns casos suo medico pode recomendar um suplemento alimentar para ajudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário