quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dica para lazer: Lago dos Patos em Guarulhos


O Lago da Vila Galvão popularmente conhecido como Lago dos Patos, está localizado em um dos tradicionais bairros de nossa cidade e é cartão de visita para quem vem de São Paulo pelo Jaçanã ou pela Rodovia Fernão Dias. Possui uma área de lazer de mais de 20 mil m² composta pelo belo lago ao centro da praça, pista de Cooper e alguns aparelhos de ginástica. Qualidade para os moradores e visitantes que desfrutam da maravilhosa paisagem campestre, a geração saúde não pode reclamar de faltade opções neste ponto da cidade.

Além de ser um ótimo passeio para toda a família durantes os finais de semana, a praça abriga ainda o Centro Permanente de Exposição de Artes “Professor José Ismael”, palco das mais diversas exposições culturais, posto da Guarda Civil Militar, quiosques dos mais variados gêneros alimentícios como churros, pipoca, lanches e bebidas, campo de futebol, banca de jornal e telefonia. E para os corações enamorados, uma ótima pedida é estar juntos e vislumbrar o pôr-do-Sol.

Próximo do Lago dos Patos temos o Teatro “Nelson Rodrigues” localizado na Praça Cícero Miranda no Centro Cultural Professor Cavalheiro Sallem. A programação é sempre repleta de apresentações de artistas nacionais através de peças teatrais, danças, palestras e show de humor. O teatro ”Nelson Rodrigues” foi durante muito tempo, antes do Adamastor Centro, o principal local cultural e artístico que a cidade possuía.

Segue abaixo algumas fotos do Lago dos Patos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário